Na semana passada, em uma reunião na sede da Fiesp, na capital paulista, com representantes de entidades ligadas ao setor da construção, apesar do assunto principal ser a preocupação dos envolvidos com "o combate a contratação de serviços de Arquitetura e Engenharia em licitações públicas por modalidade de pregão eletrônico", podemos recortar citações importantes sobre o BIM.
Segundo o Presidente Geraldine ( Presidente do CAU/SP ) “Existem cerca de 60 mil arquitetos e urbanistas, somente no Estado de São Paulo, que devem ser capacitados para atuação nesta plataforma”.
De acordo com a publicação no site do CAU/SP, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP), Ricardo Terra sugere que: "o BIM precisa ser discutido com uma visão mais ampla, devendo ser considerado um modelo de negócio para as empresas. Contudo, alguns pontos precisam ser melhor equacionados, como o nivelamento do conhecimento, capacitação e conclusão da normalização e da biblioteca nacional BIM."
Comments